EXAMES INTERNACIONAIS

Exames de Proficiência

A LQuest é um centro credenciado para a aplicação dos exames das seguintes instituições: Oxford, Cambridge, British Council e ETS para inglês e pela Universidade de Salamanca para espanhol.

Avaliações de proficiência são a maneira mais segura e transparente de comprovar o domínio de um idioma.

Exames são utilizados internacionalmente para recrutamento e treinamento de profissionais, para admissão em cursos no exterior e expatriamento.

Para garantir total imparcialidade e segurança nas informações referentes aos resultados no aproveitamento e desempenho de nossos alunos, oferecemos também estes exames internacionais oficiais para a verificação de proficiência, com valores especiais para os participantes de nossos programas de desenvolvimento.

Enquanto nossos cursos naturalmente preparam os alunos para esses exames, oferecemos também cursos preparatórios que reforçam as técnicas utilizadas em cada um deles. A duração e frequência recomendada são estabelecidos a partir do nível e objetivo do aluno.

Aptis

Sistema de avaliação flexível projetado para satisfazer as diferentes necessidades de organizações e instituições na medição do nível de domínio da língua inglesa de seus funcionários, colaboradores em potencial, alunos ou professores.

Classificando os níveis a partir do A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, o Aptis é uma avaliação de inglês para adultos (de 16 anos ou mais) usado para analisar a habilidade em todas as quatro categorias no domínio do inglês: fala, compreensão auditiva, leitura e redação.

TOEIC

Certifica a fluência no idioma para comunicação no ambiente de negócios. Esta avaliação é capaz de oferecer uma noção real do inglês no local de trabalho, propondo questões baseadas em situações reais de comunicação no ambiente corporativo e medindo a eficácia de programas de ensino de inglês.

Linguaskill

Linguaskill é o resultado de aprofundadas investigações e experiências da Cambridge English. Pode confiar totalmente nos resultados. Oferece um diagnóstico completo das competências de um candidato em língua inglesa, com a apresentação de resultados rápidos e precisos para as quatro competências linguísticas: compreensão escrita, compreensão oral, expressão escrita e expressão oral

O candidato receberá um relatório individual de forma imediata, no caso da prova de Compreensão escrita e Compreensão oral (Reading and Listening), ou em 48 horas, se optar pela avaliação de todas as competências.

Oxford

Utilizado por universidades, institutos de idiomas e departamentos de RH e corporações para avaliar Inglês Americano ou Britânico, ou ambos numa combinação de 50% e 50%.

Em suas duas seções de Uso do Idioma e Compreensão Auditiva avalia gramÁtica, vocabulário e como o candidato utiliza ou compreende os significados na comunicação. Apresenta um exclusivo banco de tarefas desenvolvido para atender até mesmo o nível A0 do Quadro Comum de Referência para Línguas.

esPRO

Três tipos de exames profissionais de língua espanhola reconhecidos internacionalmente, anteriormente conhecidos como BULATS.

As três opções, Compreensão Auditiva e de Leitura, Escrita e Oral, foram desenvolvidas por Cursos Internacionales de la Universidad de Salamanca, a instituição mais proeminente do mundo para testar o espanhol como língua estrangeira, e administrados através da plataforma online do LanguageCert. Esses exames são mapeados para o CEFR e são ideais para quem precisa apresentar evidências documentadas de seu nível de espanhol para fins acadêmicos ou de emprego.